quinta-feira, 10 de novembro de 2011

JUBA & LULA

Em Abril eu doei os dois gatinhos para a Natália que disse que sempre teve gatos, que sabia bem como era o processo de adaptação deles, ainda mais que expliquei que os irmãos sofreram na rua e eram assuastados mas já tinham feito um estágio na casa do Henrique e estavam ficando sociáveis.

Ela entendeu e disse que saberia lidar com isso e já havia orientado o filho que era o maior interessado em ter os dois gatinhos como companhia.

Passadas 3 semanas ou menos, não lembro bem, a Natalia me ligou dizendo que o dono do apartamento soube dos gatos e proibiu animais e por isso ela me devolveria os dois...fiquei triste mas que poderia fazer?

A Natália acabou trazendo só o Lula e inventou toda uma desculpa meio sem pé nem cabeça para ficar só com o Juba (seria muito mais fácil ter dito que o gato não havia se adaptado - apesar do pouco tempo - e que não queria mais ele, né?). Nem fui atrás, recebi o Lula e levei pro gatil...

Ontem ela me escreveu um email no final da noite dizendo que  agora o filho está com alergia e vai em devolver o Juba tb...isso depois de 6 meses com o gato em casa...

Enfim...estou contando aqui o caso para que as pessoas entendem que a adoção é um ato responsável, que devolver um gato levado bebê depois de 6 meses é tirar dele a chance de um lar de verdade porque é difícil doar gatos adultos...fora que eles sofrem depois que se acostumam com um dono, né??

MAs fica aqui meu pedido para que as pessoas adotem cientes do que isso significa, no formulário de adoção tem a pergunta "alguém na sua casa é alérgico?"

E vamos divulgar esse meninão de 10 meses de novo, né?



***********************************************
Há 2 semanas a Natália me ligou como quem não quer nada perguntando dos 2 irmãos, super decidida queria levar a dupla pra ser parte da família.

Eu não acreditava que conseguiria doar os dois juntos assim tão fácil! Mas foi tudo perfeito. Trouxe os 2 do gatil, levei o Lula pra castrar e por isso achei que ele ia estar estressado por tanta mudança de uma vez na vida, sair do lar temporário, ir e voltar do gatil, ser castrado e mudar pra uma família nova...e pra completar o Juba ficou gripado!

Apesar de tantos poréns, quando é pra ser, é! E os dois foram embora com a Natália pra ficarem amigos do filho dela que os batizou de Timão e Peixe, afinal os dois são preto e branco, hehe

Hoje o Timão ainda está tratando a gripe e o Peixe já está mansinho de novo...e com casa nova :-)

Fotos virão em breve, a Natália prometeu!

Abraços!!
__________________________________________________________


Esses irmãos sofreram numa demolição, mas agora estão prontinhos para serem doados, se possível juntinhos porque vivem dormindo e brincando o dia todo!





Eles estão com 3 meses, super gordinhos, vacinados e castrados! Passam o dia num lar temporário esperando por um dono de verdade! Enquanto isso brincam muito, porque ninguém é de ferro :-)

Olha que bárbaros os vídeos feitos pelo Henrique, o tio do lar temporário deles!!


Um comentário:

  1. PESSOAL,

    SE ALGUÉM TOPAR SER LAR TEMPORÁRIO, COMO O HENRIQUE, É SÓ ME AVISAR...TENHO GATINHOS QUE PRECISAM DE MAIS ATENÇÃO E ESTÃO LOUCOS PARA IREM PARA UM LAR MESMO QUE TEMPORÁRIO PARA FICAREM MAIS FELIZES E SOLTOS :-)

    ResponderExcluir

Diz aí!