Novidades do gatil

2012 acabou  com muita tristeza porque tive 4 gatinhos velhinhos que foram vencidos pelas doenças da idade e viraram estrelinha...todos muito amorosos, carinhosos e meigos....

SARA - 12 aninhos


RAFAEL - 12 aninhos


VITÓRIO - 8 aninhos



RAFAEL - 12 aninhos


Mas também foi um ano bom para os hóspedes do Lar São Francisco! Eles ganharam tapetes laranjas lindos de doação, cobertores e travesseiros novos! E terminaram o ano ganhando muitos arranhadores e almofadas doadas por vários adotantes e protetores que nos ajudam e com quem trabalhamos durante o ano todo:-) 

Doamos alguns adultos e muitos filhotes, apesar de em menor quantidade do que os gatihos que chegaram...ESTAMOS SUPER LOTADOS !! 

Chegamos aos 85 gatos, nossa capacidade máxima, e temos uma lista de espera de gatinhos em perigo que precisam de uma vaguinha no Lar...por isso apelo para que todos ajudem na divulgação dos que estão esperando por uma LAR de verdade...os primeiros candidatos são:

VENUS - 1,5 anos


LINDINHA - 1,5 anos



JOAQUIM - 1 ano



BIANCA - 1, 5 anos



PAÇOCA - 1 aninho



ONIX - 4 anos

E a criançada toda...PATTY; TATTY; BETTY; ZIGGY que vcs podem ver na seção para adoção!
*********************************************************************

12 DE JULHO DE 2011

Passaram-se 4 meses depois das últimas
 novidades, mas muita coisa aconteceu, eu que não tive tempo de escrever aqui, desculpem!!!!

Hoje temos 60 gatos no
 gatil, os resgatados do Campo Belo ainda estão bravinhos e vivem trepados no telhado do gatil
. Mas já estão livres para curtir o jardim quando quiserem, vamos ver! Deles todos, o João é um que chegou e se enturmou rapidinho! Hoje ele deixa a gente agradar e cuidar dele, é super falante e fofo!!


João

João









Além dele, a Suzy, que tem câncer e quase morreu na castração, já ganhou pêlos nas costas, engordou um monte (como todos, aliás) e curti o sol do jardim e o quentinho da cama com cobertor que é dela!







Os gatos de Santa Cruz estão super gordos e carinhosos!! Um deles, o mais carente, acabou indo morar com a minha mãe porque ficou deprimido no
 gatil, e hoje é o dono do colo de quem senta na sala dela, hehe


























A galera está toda saudável e feliz, mas ainda precisam de um
 lar só deles pra serem realmente PETs de verdade né?

Se quiserem adotar, escrevam para PTARSILA@HOTMAIL.COM

Se quiserem apadrinhar, também podem me escrever, tá?



12 DE MARÇO 2011

Hoje chegaram novos moradores do
 Gatil, são 13 gatos machos adultos que pertenciam à Fátima, uma gateira da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo - 350 kms de São Paulo - cidade da minha mãe.


















Essa moça tinha seus 38 gatos bem tratados dentro de casa, toda telada, e viviam um vidão apesar das dificuldades de se manter tantos animais assim na casa da gente e sem muita grana.

Um belo dia o espertalhão do vizinho aproveitou seu descontentamento com os possíveis barulhos noturnos e quem sabe cheiro de xixi de tdoos os gatos da vizinha pra ganhar uma graninha...e deu queixa da Fátima e dos seus 38 gatos.

O juíz do alto da sua sapiência (?) decidiu que ela tinha que doar seus gatos ou pagar multa diária ao vizinho enquanto ela continuasse com eles em casa. Detalhe: ninguém, muito menos o Juíz, definiu como ela conseguiria doar os gatos, em quanto tempo e para quem. Ela tentou mas em cidade de interior os cachorros reinam absolutos. Ela não conseguiu adotantes e abandono ela não cogitou pelo amor que tinha aos seus bichos e também porque é LEI FEDERAL que abandono de animais de estimação é crime com pena de ate´ 3 anos, me parece.
Enfim, para eu acolher os gatos dela no gatil, eles teriam de ser castrados e vacinados e aí entrou na novela um vereador da cidade que correu atrás de patrocínio para a Fátima que não tinha condições de arcar com os custos. Detalhe, a prefeitura só castra as fêmeas...mentalidade arcaica que deixa o ônus da procriação para as fêmeas e os machos que se divirtam!

Por isso, as 11 fêmeas dela vieram para o
 Gatil em Setembro de 2010. Todas lindas, amáveis e fofas. E os machos só puderam vir agora em Março, depois do trabalho intenso do Vereador Luiz Carlos Novaes Marques, conhecido como Psiu, para conseguir castrar os 14 machos lindos que chegaram este final de semana pra mim.

Queria deixar os PARABÉNS ao Psiu, acalmar a Fátima com as fotos dos bichinhos dela curtindo o gatil e divulgar esses amores para quem se animar a adotar um gato adulto que viveu a vida todo no colo e no sofá da casa da Fátima.

Por fim, queria deixar umas perguntas no ar:

O que leva uma pessoa a explorar financeiramente outra às custas da dor da separação dessa pessoa de seus animais de estimação??
 

Com que fundamento pode um Juíz decidir quantos animais podem ser criados dentro de casa SEM ACESSO à área pública e qual o valor de multa que deve ser definido para uma pessoa pagar enquanto não DÁ FIM aos bichos que ama?

O bom disso tudo é que a história tem final feliz, para a Fátima, para os gatos e para mim, que ganhei uns bichinhos deliciosos, carinhosos, carentes e fofos:-)








_________________________________________________________________________________

Voltei com o CCZ hoje no local, descobrimos que a colônia se esparramou para outras casas depois que a casa deles foi destruída e um tapume fechou o acesso ao terreno.

Conseguimos resgatar 3 adultos, um deles, amarelo, vai ficar na vizinha que se dispôs a colocar comidinha e água para ele continuar dormindo na sua garagem.

Também resgatamos um bebê pretinho, qie vai para o
 Gatil :-)

Sexta voltamos no local para tentar resgatar a siamesa grávida e uma preto e branca que está amamentando junto com seus filhotes!
__________________________________________________________________________________


Hoje, dia 17 de Janeiro, estive no local com o pessola do CCZ para resgatar os mais debilitados e em maior perigo.


Conseguimos pegar a gatinha preta de rabo cotó na casa em demolição e 2 bebês frajolas da casa para alugar!!!!!!!!!!!!!!!! Foram pro CCZ serem castrados e vacinados...amanhã voltam pro local, devo ficar com eles no Gatil...e tentaremos resgatar os 8 adultos restantes e outros bebês que apareçam, mas daqui por diante eles serão castrados, vacinados e devolvidos para a rua porque eu nao posso mais abrigar nenhum :-(


Se rolar alguém que possa dar abrigo temporário, a gente coloca para divulgar para adoção!!
_____________________________________________________________________________


*****************************************
Desde o dia 28 de Dezembro eu venho trabalhando no resgate de uns gatos deixados numa casa que foi vendida para uma incorporadora construir um prédio de luxo no meu bairro.

A antiga proprietária da casa dava comida para os gatos da região e acabou criando uma colônia de gatos no local pois só dava mesmo comida, nunca castrou nem cuidou da proliferação dos animais e possíveis doenças adquiridas e transmitidas.

Por fim ela se mudou e os gatos continuaram buscando comida no local...e passando o dia nos jardins à espera de quem cuidava deles...e nada!

Enfim, são muitos gatos, não tenho ajuda de ninguém nem para resgatá-los nem para castrá-los e muito menos para abrigá-los.

Até agora consegui, ai sim, com a ajuda de uma amiga gateira, resgatar e castrar 3 adultos: sendo 1 macho jovem, o João, 1 senhorinha marrom e amarelo, a Suzy, que ainda por cima está com um câncer de mama enorme, e uma gatinha que estava prenha mas que perdeu os filhotes num parto prematuro devido ao stress de perder casa e comida, a Barbie, uma tricolor temperamental.






Também conseguimos resgatar 2 bebês de uns 2 meses, a Lili e o Lula, irmãos, ele frajola e ela pretinha peluda.





Na semana passada os pedreiros me entregaram 3 bebês de menos de 1 mês que estavam na calha do telhado e não podiam ficar lá porque iam demolir o teto da casa no dia. Infelizmente não consegui resgatar a mãe deles que está super apavorada com o barulho da demolição da casa dela...e comecei a dar mamadeira para eles.

A CLÉO, uma gatinha do Gatil que tinha sido castrada na segunda-feira, acabou por adotar os bebês e estamos fazendo um trabalho em conjunto: Eu dou a mamadeira porque ela ainda não tem leite, se chegar a ter, e ela cuida deles, dá carinho, banho e calor :-)



Eles são 2 machos, o Dudu é um siamês e o Dino é um pretinho, e a Daisy é a única menina, tricolor.





Todos passam bem e estão prontos para serem reservados e serão doados vacinados assim que desmamarem!






Ainda tem muito trabalho pra fazer no caso dessa demolição, pelo menos 4 filhotinhos ainda estão lá e outros 6 adultos precisam ser resgatados e castrados e quem sabe conseguirem abrigo porque no Gatil não tenho mais vagas.


Se alguém quiser ajudar com ração, castração, abrigo temporário ou adoção, por favor entre em contato!! É um caso triste e urgente, porque quando ao meçarem as obras do prédio e as vendas, não vou poder deixar comida no local e os gatos serão expulsos aos pontapés pelos corretores :-(