quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DINO

Puxa vida....na semana passada a Lurdete me ligou pra dizer que o Dino tinha surtado e queria porque queria fugir de casa :-(

Subiu no telhado e estava empurrando as telhas para tentar sair!

Ela estava muito preocupada porque já perdeu um gato que saiu de casa e não voltou...ou seja, ela teve que me devolver o Dino.

Ele chegou em casa e passou a semana me seguindo e se esfregando na minha perna, mas brigando com os meus gatos...ele é bem ciumento.

Mas acho que ele não quis morar lá, sabe-se lá porquê...o que importa é buscar por um novo lar onde ele se adapte!
*****************************
O Dino foi adotado há 1 mês por um casal em Pinheiros para substituir o Jimmy, um gatão preto deles que infelizmente subiu pelos telhados e sumiu, deixando não só os pais desolados como o gatão irmão dele, o Mike, super triste e infeliz :-(

No começo tudo foi difícil porque o Dino, agora Blackie, é um gato desconfiado demais da conta...e deu umas arranhadas no Ivan e no Mike...não sabia que corria o risco de voltar para o Gatil, o pobre!

Mas hoje estive lá na casa deles, e soube que já é amigo da galera, já dorme no colo, já brinca com o Mike e já é de casa, Graças à Deus!!

Agora faltam fotos, que virão, tenho certeza!

***********************************************
O Dino foi resgatado de um telhado com  mais dois irmãos quando ainda tinha os olhinhos fechados...dei mamadeira e cuidei dele até uma das gatas do Gatil adotar o trio de bebês.

Agora só sobrou ele no gatil  porque os irmãos já foram adotados...só porque ele é pretinho???? Mas ele é lindo, sapeca e super carinhoso...ele é perfeito para ser um PET de verdade! Ele tem 5 meses e está louco para ter uma casa só dele!

BELINHA E SEUS TIGRINHOS

A criançada desmamou!!! Já podem ser adotados!!!

**************************
Esta semana tirei mais umas fotinhos da família feliz e já consegui reservar a Belinha, mamãe, para ser adotada depois que os bebês desmamarem!!!! Muito legal!!!  Os bebês ainda aceitam reservas, devem desmamar em 1 mês no máximo!





***********************************************
Esta semana resgatamos uma família muito fofa e que precisava mesmo de ajuda... a Belinha que é a mãe da turma é aleijadinha, tem as pernas viradinhas, mas consegue andar e ter vida normal. Ela é super pequena, do tamanho de um filhote e estava dando de mamar à 4 tigrinhos lindinhos.



Todo mundo estava com fome, sujo e LOTADO de pulgas. Foi passar o Frontline que as pulgas caíam pelo chão deixando o piso todo pintadinho de preto, um horror! Fora a quantidade de pulga que corria para os rostinhos dos bebês depois de passar o Frontline no corpo deles, apavorante!!!!!!!!!!



Mas agora estão quentinhos, no fofinho, mamando na mãe, comendo ração Premium, vermifugados e ENGORDANDO para ficarem lindos e serem adotados quando desmamarem.



A Belinha tb pode ser adotada porque é super dócil e já começou a ronronar no nosso colo...ela é uma bebê tb, super pequena e super boazinha.


JUBA & LULA

Em Abril eu doei os dois gatinhos para a Natália que disse que sempre teve gatos, que sabia bem como era o processo de adaptação deles, ainda mais que expliquei que os irmãos sofreram na rua e eram assuastados mas já tinham feito um estágio na casa do Henrique e estavam ficando sociáveis.

Ela entendeu e disse que saberia lidar com isso e já havia orientado o filho que era o maior interessado em ter os dois gatinhos como companhia.

Passadas 3 semanas ou menos, não lembro bem, a Natalia me ligou dizendo que o dono do apartamento soube dos gatos e proibiu animais e por isso ela me devolveria os dois...fiquei triste mas que poderia fazer?

A Natália acabou trazendo só o Lula e inventou toda uma desculpa meio sem pé nem cabeça para ficar só com o Juba (seria muito mais fácil ter dito que o gato não havia se adaptado - apesar do pouco tempo - e que não queria mais ele, né?). Nem fui atrás, recebi o Lula e levei pro gatil...

Ontem ela me escreveu um email no final da noite dizendo que  agora o filho está com alergia e vai em devolver o Juba tb...isso depois de 6 meses com o gato em casa...

Enfim...estou contando aqui o caso para que as pessoas entendem que a adoção é um ato responsável, que devolver um gato levado bebê depois de 6 meses é tirar dele a chance de um lar de verdade porque é difícil doar gatos adultos...fora que eles sofrem depois que se acostumam com um dono, né??

MAs fica aqui meu pedido para que as pessoas adotem cientes do que isso significa, no formulário de adoção tem a pergunta "alguém na sua casa é alérgico?"

E vamos divulgar esse meninão de 10 meses de novo, né?



***********************************************
Há 2 semanas a Natália me ligou como quem não quer nada perguntando dos 2 irmãos, super decidida queria levar a dupla pra ser parte da família.

Eu não acreditava que conseguiria doar os dois juntos assim tão fácil! Mas foi tudo perfeito. Trouxe os 2 do gatil, levei o Lula pra castrar e por isso achei que ele ia estar estressado por tanta mudança de uma vez na vida, sair do lar temporário, ir e voltar do gatil, ser castrado e mudar pra uma família nova...e pra completar o Juba ficou gripado!

Apesar de tantos poréns, quando é pra ser, é! E os dois foram embora com a Natália pra ficarem amigos do filho dela que os batizou de Timão e Peixe, afinal os dois são preto e branco, hehe

Hoje o Timão ainda está tratando a gripe e o Peixe já está mansinho de novo...e com casa nova :-)

Fotos virão em breve, a Natália prometeu!

Abraços!!
__________________________________________________________


Esses irmãos sofreram numa demolição, mas agora estão prontinhos para serem doados, se possível juntinhos porque vivem dormindo e brincando o dia todo!





Eles estão com 3 meses, super gordinhos, vacinados e castrados! Passam o dia num lar temporário esperando por um dono de verdade! Enquanto isso brincam muito, porque ninguém é de ferro :-)

Olha que bárbaros os vídeos feitos pelo Henrique, o tio do lar temporário deles!!

video

video