Querido adotantes, madrinhas, fãs e amigos...este mês é de festa porque completamos 5 anos de vida!!
Neste período abrigamos
283 gatinhos, doamos
134 bichanos e mantemos
100 vagas abertas e constantemente ocupadas e com fila de espera no nosso gatil.
Infelizmente tivemos também
44 estrelinhas que tiveram pelo menos algum tempo de vida boa e tratamento mas que nos deixaram muitas saudades... Neste último ano perdemos nossos queridos:
Chiquinha - 9 aninhos
Leila - 6 aninhos
Ambas chegaram no Lar em Dezembro de 2009, logo que inauguramos o gatil... Chegaram de uma casa abandonada depois que a dona morreu e onde ficaram por meses no meio das fezes e da sujeira até serem resgatadas. Eram ariscas e só amansaram no último ano conosco...saudades!
Suzy - 12 aninhos, chegou no Lar em dezembro de 2010.
Morreu como um anjinho, deitadinha no gramado em silêncio e em paz...era uma lindinha resgatada de uma casa onde a dona alimentava dezenas de gatos que proliferaram descontroladamente e que foram deixados na casa depois de vendida. Levamos 28 deles pro LAR e a maioria continua arisca...
Crush - 2 aninhos, chegou no Lar em agosto de 2013
Um anjo, doce, amoroso, gostoso, que foi adotado por uma família ótima mas que desenvolveu pif ao diminuir a imunidade depois de mudar de ambiente...uma tragédia sofrida por todos que o conheceram porque é a estrela maior no nosso céu de gatinhos do abrigo.
Frido - 10 aninhos, chegou no Lar em março de 2011
Meu amiguinho, sempre querendo ficar ao nosso lado, sempre pedindo um cafuné...se foi deixando um buraco no meu coração.
Tetéia - 4 aninhos, chegou no Lar em janeiro de 2012
Uma menininha desconfiada, que deixava agradar se pêga de surpresa, danada! Ficou dodói e nos deixou assim, quietinha e boazinha...era uma gravatinha linda...
Chica - 7 aninhos, adotada por mim em abril de 2007
Não vou me extender para falar dessa que foi minha filhinha do coração, inspiradora do LAR e que me trouxe tantas alegrias e amor...te amo pra sempre!
Cravo - 3 aninhos, chegou no Lar em janeiro de 2012
Esse gatinho chegou bebe já doentinho no LAR, no começo ficou na minha casa tratando uma rinotraqueíte brava...melhorou e foi pro gatil e lá viveu bem apesar de se tornar um gatinho arisco e um magricela sempre despenteado...sabíamos que era especial mas tínhamos fé que podiamos mantê-lo bem por muitos anos, mas somos humanos e não definimos o tempo de um gatinho entre nós e ele se foi pro céu dos anjos.
Miguel - 8 aninhos, chegou no Lar em maio de 2011
Um amor, gostosinho, tranquilo, doido por sol...tb ficou dodói de repente e parecia que ia se recuperando bem até um dia se foi, achamos que do coração...muito triste essas partidas repentinas!
Shirley - 10 aninhos, chegou no Lar em setembro de 2010
Uma mãezona, tem muitos filhotões no abrigo:-) Nunca foi muito de amizade mas sempre deixou a gente agradar e alisar seus pêlos longos. De repente parou de comer e no dia seguinte já partiu deixando a gente sem ação.
Mas a vida continua, novos gatinhos chegam assim que as vagas se abrem:-)
Neste ano recebemos muitos filhotes que logo foram doados e recebemos adultos carinhosos e lindos que infelizmente não conseguem uma adoção e ficam sendo nossos hóspedes permanentes.
São hóspedes permanentes chegados nesse ano:
Ciça - veio da minha rua, apareceu lá em casa e pediu pra ficar, hehehe
Bento - esse lindão viveu anos na rua sendo alimentado por uma senhora que nunca pôde abrigá-lo, mesmo assim adoro um ser humano e dorme no nosso colo!
Karina - Ela e seus dois irmãos foram despejados de casa, muito bobos não sabiam viver na rua, até que os 2 irmãos morreram atropelados e resolvi trazê-la pro abrigo que estava lotado antes que morresse tb!
Vicky - tinha dona, que deixava sair e não castrou...atpe que teve seus filhotes e ficou muito ciumenta e violenta e a dona quis da fim. Os filhotes foram doados e ela ficou conosco...
Tonica, Tinoco e Tobias - três irmãos que viviam bem num prédio legal, mas que tinha moradores loucos que mataram envenando outrso tantos gatos do local, os remanescentes foram salvos vindo ro Lar.

tobias

tinoco & tonica
Mussarela, Bono, Negrosco, Oreo e Amandita - uma família que vivia em perigo foi toda resgatada e trazida pro lar. Já estão dóceis esperando um dono, mas adultos pretos e tigrados...já viu né?

Negresco

Amandita (e Vasco)

Bono

Mussarela

Oreo
Mafalda - uma gatinha muitooooooo amável e dócil, infelizmente adulta sem muita chance de adoção..
Olga - outra joven gatinha preta básica, adora carinho e muito falante!
Nero - um gatão, pretão, lindão, gostosão que vivia numa fábrica livre leve e solto até que comeu uns passarinhos e os funcionários resolveram acabar com ele, foi trazido antes de ser linchado!
Batata, Bolcha e Biscoito - esse trio amarelinho ficou meses numa gaiola de petshop tentando uma adoção, mas são medrosos demais e pra acabar com aquele sofrimento vieram pra cá.
Felix - um pretinho que perdeu a perninha atropelado mas que é danado e sobe nas paredes do gatil!
Laila - Uma mãezinha linda, que já tinha parido umas 4 vezes dede que soubemos do caso mas não tínhamos vaga...agora ela chegou com 4 bebês que já estão reservados e ela precisa de tempo para se adaptar a vida no gatil e quem sabe ser adotada tb??
E por último, recebemos de volta a
Fanny, a gatinha número 1 do gatil, que foi adotada 2 vezes e infelizmente devolvida duas vezes. Ela é fofa e meiga e linda e AMOU a vida numa casa com um dono só dela...para não corrermos o risco de ficar deprimida ao voltar para o gatil (apesar de ter um monte de amigos e a sua irmã lá), ela foi ficar lá em casa, ou seja, novamenet adotada:-)

Fanny e seus antigos colegas!
Dos outros pioneiros do Gatil temos ainda conosco nesses 5 anos a Gina, o Gatão, a René, a Rosa, o Tadeu, a Liz, a Lua e a Luz:-)
Gina é irmã da Fanny, são as estreantes do gatil!
Gatão e René vieram da mesma casa abandonada da Leila e da Chiquinha

Gatão

René
Rosa veio com dois irmãos,
o Juca e a Luma, que foram super bem adotados!

Rosa

Luma & Juca

Luma & Juca
Tadeu veio bebê e não doei porque era o xodó da filha da caseira, mas ela foi embora e ele ficou no gatil...
A
Liz, Luz e Lua são três irmãs arisquinhas que chegaram filhotinhas mas nunca pude doar porque não eram de amizade...e ainda não são, hehehe

Lua

Luz

Liz
E depois deles muitos outros chegaram e se foram para suas novas casas e infelizmente poucos são os adotantes que nos mandam notícias, mas tenho fé em Deus que estão bem cuidados e felizes, é para isso que trabalhamos!
Aos adotantes, mandem notícias, fotinhos, sempre que puderem, ficamos enormemente agradecidos e felizes de saber notícias dos nossos abrigados!
Beijos e que muitos anos mais sejam comemorados pelo Lar!
Tarsila