quinta-feira, 7 de julho de 2016

ADOTADOS PRIMEIRO SEMESTRE 2016 !!!!

Para variar estamos na correria e quase não dá tempo de atualizar nosso blog:-(

Mas hoje é um dia feliz porque vamos contar quem da nossa turma foi adotado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foi um semestre legal porque conseguimos doar 20 animais, mas desses, 2 cachorrinhos foram devolvidos o que nos deixou muito chateados porque pior que viver num abrigo e sair dele  e conhecer a vida boa e depois ter que voltar! 

1. A GRIS vivia com um morador de rua que foi hospitalizado e ela e seus irmão ficaram perdidos sem eles. Uma protetora passou a cuidar de todas numa praça mesmo e nós ajudamso com a divulgação para adoção. Ela foi adotada depois de muita conversa com o candidato e parecia que tudo ia bem, mas depois de 1 semana ele concluiu que foi precipitadoe não queria nenhum animalzinho na sua vida....felizmente ela foi para um hotelzinho para não ter que voltar para a praça e estamso novamente procurando um lar nota 1000 para ela.





2. O FREDY foi o primeiro a ser reservado da sua ninhado e assim que estava castradoe vacinado foi embora pra casa nova...passados 2 meses a adotante devolveu alegando que o pai havia ficado desempregado e por isso ela não tinha como mantê-lo. Infelizmente ela não deu as doses de reforço das vacinas, manteve ele preso num banheirinho e ele chegou cheio de fungos e vermes!!! Tadinho!!!
Agora está de volta ao lar, encontrou seu único irmão não adotado e está super feliz com ele. Será doado apenas para casa com quintal grande e de preferência em conjunto com o irmão.







Também ficamos profundamente tristes com a morte de uma cadelinha que doamos...ela foi muito feliz conosco e ficou ainda mais feliz na casa nova, mas tem coisas que não se explicam e ela ficou doente e em 3 dias morreu e ainda não sabemos bem se foi envenenamento ou parvo virose apesar de ser vacinada...

3. A Julieta foi resgatada junto com seu namorado, o Romeu. Ambos foram para um hotelzinho porque o lar estava lotado! Quando surgiu uma vaga ela se mudou para o Lar e curtiu muito os meses de liberdade naquele espaço todo. Depois de um ano resgatada e feliz ela conseguiu uma super adotante que a levou para ser cachorrinha de sofá! Foram felizes e me mandavam fotos constantemente durante 1 mês...até que ela passou mal numa segunda-feira, começou a vomitar e acabou sendo internada...uma clínica aparentemente boa mas que se mostrou muito despreparada e mesmo internada não conseguiram reverter o quadro nem mesmo diagnosticar a causa da doença e ela morreu deixando a adotante e eu desesperadas!!! 
Julieta, sei que vc foi feliz e sei que vc está brincando pelos campos verdes do Céu e sei ainda mais que vc vai estar aí quando eu chegar e vamso brincar e lamber muito!!!







Agora vamos aos casos alegres do nosso semestre!

4. O GREG foi encontrado nos jardins do prédio da minha mãe de coleirinha e muito bem tratado. Infelizmente ele foi abandonado e nunca conseguimos encontrar seu dono apesar das divulgações todas. Não é um gato amigo de outros gatos e não queria levá-lo para o gatil pensendo no stress e nas brigas que surgiriam...então ficou temporariamente na casa da minha sogra...que se apaixonou por ele e acabou adotando!




5. O MORANGO era o menorzinho da ninhada que nasceu no Lar, e era um amorzinho mas sabemos que pretinhos são dificeis de doar...mas ele foi o primeiro da turma a conseguir um lar de verdade! Está super feliz na casa nova, cresceu e engordou...a adotante foi muito amorosa e cuidou dele quando ficou gripadinho e com um ronco que parecia bronquite e demorou pra sumir...mas agora é um meninão forte e esperto!







6. A MADONNA era uma das cadelinhas da ninhada que abrigamos vindas do Capão Redondo. A mãe nós devolvemos para o local e mantemos com o pai com ração mensalmente. Ela e os irmãos ficaram pra serem adotados e ela foi a primeirona a ir embora! Foi morar numa casa que já tem uma pastora velhinha que estava deprimida com a perda da amiga que se foi. E assim que a Madonna, que agora se chama Jade, chegou em casa, a velhinha se animou toda e foram brincar!! Hoje s~~ao super amigas!!









7. A TANGERINA não nasceu com aninhada de frutas do Lar, mas chegou na mesma época e com a mesma idade então foi adotada pela turma:-) Mas o excesso de fofura fez ela ficar pouco com a gente porque logo foi adotada!





8. A SHAKIRA também fez sucesso logo que divulgamos para adoção com or irmãos e foi morar pertinho da gente:-) Ela ficou gordinha e dengosa demais e é o amor da casa nova!






9. O ELTON era o maior dos filhotes e por isos achei que fosse encalhar, porque as pessoas só querem adotar filhotes e tem que ser pequenos tb! Mas um rapaz achou ela a cara do Marley, aquele cachorro do filme, e assim que viu já veio buscá-lo. E ele fez jus ao nome, comeu o sofá do adotante inetirinho!!!! Mas mesmo assim é muito amado...coisa de filme mesmo!






10. A BELLA é uma cadelinha resgatada depois de atropelada e muito bem assistida pela Monique que tem o hotelzinho onde coloco os que não cabem no abrigo...ela se recuperou mas ficou com uma patinha manca, mesmo assim, por ser pequenininha e poodle teve uma centena de pessoas querendo adotar e pudemos escolher o melhor candidato. Fico feliz mas queria entender porque as pessoas só aceitam animais pequenos, claros e de preferencia com alguma raça...tadinho dos pretinhos...ficam a vida toda nos abrigos...






11. O NOEL foi resgatado num lixão por uma amiga protetora que pediu ajuda para divulgar e doar...como é preto e filhote que come tudo que vê, achei que seria devolvido já que foi morar num apartamento novinho...mas lá ele se comportou muito bem, e ainda por cima foi muito bem recebido!







12. A ESMERALDA é uma gatinha muito especial porque é um grude com gente mas não gosta de gatos e por isso queria muito conseguir um lar para ela sair do gatil né? E Deus me ouviu direitinho porque mandou uma adotante maravilhosa que vive e trabalha em casa dando toda a atenção do mundo para essa gorduchinha!!







13. A GUTA é uma cadelinha do mesmo morador de rua que tb estava sendo cuidada na praça e essa foi super bem adotada, virou cadelinha de madame morando em apartamento e sendo muito paparicada!





14&15. A CARMEN E O DIEGO são irmãozinhos sem mãe que chegaram mais mortos do que vivos, lembram?? Pois se recuperaram e encantaram o adotante que procurava uma dupla para ser companhia dele e do filho. O adotante foi muito paciente porque os dois sentiram a mudança de ambiente, tiveram recaida da sarna de ouvido e ficaram gripados. Mas não foram devolvidos!!! Porque tem adotante que no primeiro espirro traz o animal de volta porque quer o bichinho mas não quer trabalho nem gasto, né? Para esses eu sugiro sempre adotar um bicho de pelúcia!







16. O JULINHO é o terceiro irmão da ninhada orfã...e como eles deu trabalho para o adotante. Além da sarna de ouvido e da gripe, ele ainda tinha um olhinho lacrimejante por causa de um arranhão que levou brincando com um dos irmãos. Ainda bem que a adotante também é ponta firme e o nosso mascotinho que chegou quase morto e parecendo um ET, por muito tempoexigindo toda minha atenção e dedicação, conseguiu um MÃE de verdade que mima e cuida como ninguém!










17. A HERMIONE veio com os irmão e a mamãe e por isso foi sempre linda e bela:-) E o seu charme encantou assim que foi divulgada. A adotangte reservou e esperou pacientemente ela ser castrada e vacinada para poder ir pra casa nova e hoje elas estão se amando muito!!





18. O HARRY também fez sucesso na internet...acho que o nome deu sorte pra ele que é um frajola e sabemos que frajolas encalham muitas vezes:-( Mas a adotante reservou, esperou ele ficar prontinho, aprontou as telas no apartamentoe assim que ambos estavam aptos para viverem juntos, ela veio levar esse dengo sapeca pra casa.






19. O RON foi o último irmão a ser adotado, então não foi reservado porque já estava prontinho a espera de um Lar...e foi embora rapidinho morar pertinho aqui da gente e já e´o chamego das meninas e da casa.




20. O LEONEL foi adotado também bem rapidinho, já que é um amarelão muito gostoso e que também estava sofrendo no gatil porque não gosta de  gatos e hoje é filho único e o reizinho do lar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!