segunda-feira, 2 de junho de 2014

CHICA DO MEU CORAÇÃO

A Chica é uma gatinha resgatada no Rio de janeiro em 2007.

 Ela foi morar com uma amiga minha que ficou muito preocupada em saber cuidar dela porque era uma gatinha muito frágil e doentinha.

 Ela me pediu para ficar com a gatinha pois achava que eu saberia lidar com o caso melhor...foi meu presente mais precioso!

Ela chegou bem debilitada, dormia o dia todo, era um bebê que não brincava, não corria, não pulava em nada...só dormia.

Dormia e ia no veterinário, como eu não tinha carro levava ela numa bolsa de praia pelas ruas de Ipanema, e ela ia curtindo tudo...

Depois das sessões no veterinário eu percebi que ela sentia falta de passear pelas ruas do bairro, e acabei levando ela na sacola comigo pra onde eu ia, no supermercado, sapateiro, farmácia...e passei a levar também pra passear comigo de bicicleta (ela ia na cestinha super bem comportada) e finalmente foi à praia!!! E foi a sensação!!!!!

Depois mudamos para SP e as saidas diminuiram, mas ela continuou minha companheirona, vinha me receber na porta toda vez qeu eu chegadava em casa e vinha pedir pra dormir no meu travesseiro depois que as luzes da sala eram apagadas à noite:-)

Fomos amigas inseparáveis...ela foi a inspiração do LAR SÃO FRANCISCO e era o meu xodó:-)

Ano passado ela me deu um susto, aquela gatinha de 1,5 kilos foi literalmente prensada na porta da cozinha que se fechou num estrondo por causa da corrente de vento. Ela teve fratura exposta, eu saí correndo sem saber o que fazer!!!!!!!!! Graças à Deus uma amiga me orientou e ela foi muito bem cuidada e operada! Colocou pinos e fios de nylon pra juntar os caquinhos de ossos da perninha e ficou 3 meses de tala, coitadinha!

Mas foi mais um susto, a recuperação foi ótima e ela ficou super bem, nem parecia que tinha esmigalhado a perninha...

Há 3 semanas, depois do feriado do Dia do Trabalho, cheguei do sítio e encontrei minha pequena meio quentinha e quietinha...estranhei quando não veio me receber na porta nem pedir pra dormir nmo meu travesserio naquela noite:-(

Passado 3 dias percebi a falta de apetite e levei no veterinário, que constatou uma anemia profunda...achamos que fosse uma bactéria que se aloja no sangue e destroi as hemácias...em 2 dias tive que levar ela correndo para fazer uma transfusão de sangue pois estava piorando rapidamente!

O Zeca, meu outro gatão,  foi o doador e ela se recuperou bem, em 1 semana parecia que ia ficar ótima!

Mas na semana seguinte ela voltou a ficar caidinha....corri para o veterinário e descobrimos que a anemia tinha voltado aos mesmos padrões de antes da transfusão...corri para nova transfusão, dessa vez com o Fred de doador. Mas chegando na clínica me disseram que o risco de reação auto imuni era de 90% e ela poderia morrer na transfusão ou logo após...nõ tinha mais o que se fazer...:-(

Voltei pra casa, cuidei dela nos outros 4 dias, agradei, beijei, dei comidinha na boca a cada 15 minutos, dei soro, rezei muito....

Não deu, ela morreu de falta de ar na terça-feira dia 27 de maio, aos 7 anos e 3 meses...me deixando sozinha...perdida...arrasada...

TE AMO AMOR; HOJE E SEMPRE; VC VAI ESTAR SEMPRE NAS MINHAS MEMORIAS; NAS MINHAS ORAÇÕES E NO MEU DIA A DIA. TE VEJO UM DIA; ME ESPERA E OLHA POR MIM ENQUANTO ESSE DIA NÃO VEM







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!