sábado, 10 de agosto de 2013

Tchau Gema :-(

Esta semana que passou foi muito triste aqui no Lar São Francisco porque uma das nossas gatinhas mais dengosa e carinhosa nos deixou...

A Gema chegou há 3 anos de uma casa em Sta Cruz do Rio Pardo com mais 28 irmãos. Ela era bem independente, gostava de ficar embaixo daperna da gente mas não gostava que pegasse no colo!!

 



Ela logo me encantou com um miado rouco e forte, um jeito decidido de ser e uma pelagem muito especial - ela era uma gatinha toda amarela, o que é raro.



No primeiro ano ela engordou muito com a vida boa de solsinho no gramado e ração à vontade.



No segundo ano emagreceu e descobri que tinha uma doença crônica e chata, estomatite! Ela tinha umas feridinhas na boca que dificultavam comer ração seca e passou por um tratamento dentário e de antibióticos para melhorar a saúde da boca. Ficou ma boa temporada na minha casa comendo atum para se recuperar.


Melhorou bem apesar de não sarar porque não tem cura, e voltou pro Gatil.


No terceiro ano veio pra minha casa novamente para uma sessão de ATUM e dessa vez apareceu uma infecção na orelha que inchou e precisou de operação...tudo parecia bem no pós operatório, mas a infecção não sarou e tivemos que abrir a orelha mais uma vez e desta vez encontramos o que eu mais temia...um câncer brabo!



Foram 3 meses entre aparecer o inchaço e ela me deixar, assim, de repente, sem chances de criar esperanças nem de fazer planos...estou arrasada:-(


Mas sei que aqui ela ficaria sofrendo e agora está com seus amiguinhos de Sta Cruz que tantas alegrias me deram e que me deixaram neste último ano que foi e está sendo muito difícil.


Tchau Geminha, Gemóide, Gêmela...meu amorzinho amarelinho...te amo pra sempre!

2 comentários:

  1. ela esta brilhando com certeza e obrigada Tarsila por ter dado o que ela precisava amor,cuidados e um bom local para ela ter um final de ida digno!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Amiga.... Vc não me contou que a Gema foi morar com papai do ceu.... Que triste.... Força querida
    Junia.

    ResponderExcluir

Diz aí!