segunda-feira, 19 de março de 2012

Sol

Hoje estou muito triste, soube do primeiro caso de adoção que acabou fatalmente com a morte da Sol.

A Sol foi adotada para viver numa casa com muros altos sem acesso à rua, já que não doamos para casas onde o gato pode passear exatamente para evitar que tragédias aconteçam.

Mas a Sol teve acesso aos telhados da vizinhança, um dia voltou muito machucada de alguma briga e de lá pra frente só emagreceu e ficou doente com problemas de pele e pulmonar.

A Célia até questionou se a gatinha era velha quando foi doada, imagina! Era uma gata de 3 aninhos super mansa e dócil que nunca tinha ido pra rua...e por isso acabou pegando AIDS felina :-(

Hoje eu perguntei como ia o tratamento dela para tentar se recuperar, mas a SOL morreu por infecção pulmonar, depois de sofrer com esta doença que poderia ser evitada simplesmente não deixando a gata sair para a rua.

Sendo assim, aproveito para reiterar que gatos não devem sair para a rua nem para os telhados vizinhos,,,e cabe a mim repensar se doarei mais gatos para quem vive em casa, porque mesmo que me prometam que não vão deixar o gato passear pela vizinhança acabam esquecendo do prometido ou não dando a devida importância ao nosso conselho.

Pena porque quem sofreu com tudo isso foi a SOL e eu que fico pensando se ela não teria ficado melhor no gatil protegida dessas doenças todas e do pouco caso do ser humano :-(
***********************************************
A Sol veio de uma casa com 38 gatos, por ordem do Juíz e falta de dinheiro para manter os gatos, a dona pediu ajuda para que fosse adotada junto com outras 10 gatas que esperam por um lar definitivo...




Ela foi adotada pela Célia e vive feliz da vida junto com os cachorrinhos dela, tomando sol na impressora e curtindo uma casa só dela :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!